Eugene Laverty foi confirmado hoje (16) como piloto oficial da equipe BMW no Mundial de Superbike em 2020. O piloto britânico irá dividir os boxes com o conterrâneo campeão de 2013, Tom Sykes.
Laverty, que já competiu na equipe Shaun Muir Racing entre 2017 e 2018 com maquinário Aprilia, correrá no lugar de Markus Reiterberger, que não está conseguindo acompanhar o ritmo de Sykes nessa temporada. Enquanto o britânico possui 170 pontos, o alemão contabiliza apenas 60.
“Damos as boas-vindas a Eugene Laverty, um piloto muito experiente a bordo e alguém que também está muito familiarizado com a equipe de Shaun Muir“, disse Marc Bongers, diretor da BMW Motorrad Motorsport. “Ao mesmo tempo, gostaríamos de agradecer muito a Markus Reiterberger que esteve intimamente envolvido no desenvolvimento desde o início”, frisou. “Faremos o possível para que tenha um bom fim de temporada“.
Leia também
Danny Kent é preso na Inglaterra por posse de faca em briga de rua
MotoGP: Miller renova com equipe Pramac para 2020
Zarco explica porque deixará a KTM: “ficar triste pela moto não é suportável”
Laverty é um dos pilotos mais experientes e renomados da Grã-Bretanha. Entre 2015 e 2016 chegou a competir na MotoGP pela equipe de Jorge “Aspar” Martinez, mas o seus maiores sucessos aconteceram mesmo no Mundial de Superbike, onde já acumula 13 vitórias e três pole positions.
“Primeiramente, temos que agradecer a Markus Reiterberger pelo seu empenho e dedicação“, disse o chefe da equipe, Shaun Muir. “Também estou feliz em receber Eugene Laverty no time em 2020. Eugene traz consigo uma rica experiência e acreditamos firmemente que ele pode ser um forte desafiante para o pódio“.
Esse ano, Laverty está competindo com uma Ducati Panigale V4 R da equipe Goeleven, mas teve de se ausentar de três etapas, após quebrar os dois pulsos em um acidente nos treinos para o Grande Prêmio de Imola. Sua volta aconteceu apenas em Laguna Seca, no mês passado, aonde chegou em 16º.