Os organizadores do Mundial de Superbike publicaram hoje (14) um novo calendário para o Mundial de Superbike onde se constata o cancelamento do GP de Imola, na Itália. Além disso, muitas outras datas foram modificadas.
Assim como a MotoGP e todas as ligas esportivas do mundo, o Mundial de Superbike também foi inteiramente afetado pela pandemia de coronavírus, que eclodiu no ocidente em meados de março. Apenas o GP da Austrália foi realizado.
Dessa forma, as etapas seguintes que deveriam ter acontecido em Losail (13-15 de março) e Jerez (27-29 de março) precisaram ser adiadas. A primeira ainda sem data definida. A segunda foi jogada para o final do ano, entre 23 e 25 de outubro.
Até o momento, os organizadores continuam monitorando a situação de cada país. Eles acreditam que o campeonato possa finalmente decolar com o GP da Inglaterra entre 3 e 5 de julho em Donington Park. O que parece difícil, já que os britânicos também estão sofrendo com os efeitos da pandemia.
Na sequência vem Alemanha (entre 31 de julho e 2 de agosto) e o já modificado GP da Holanda, que continua programado para 21 e 23 de agosto. O GP de Imola, que vinha na sequência foi definitivamente cancelado. O norte da Itália é uma das regiões mais devastadas pelo Covid-19.
Ainda assim, há esperança de que os italianos possam sediar uma etapa em Misano Adriático, que seria a última etapa, entre 6 e 8 de novembro. O mesmo vale para a Espanha que, além de Jerez e Aragón, manteve a sua data na Catalunha entre 18 e 20 de setembro. Veja o calendário completo abaixo.