A equipe Ten Kate apresentou, no último dia 20, as cores com as quais vai competir no restante da temporada 2019 do Mundial de Superbike. A equipe holandesa está de volta, agora equipada com maquinário Yamaha.
A apresentação aconteceu no “Pitstopdag” evento, que acontece todos os anos na sede da Ten Kate Motoren em Niewsleusen, Holanda e oferece muitas atividades para os motociclistas holandeses, como shows de acrobacias e exposições de motos.
Depois de 16 anos atuando como representante da Honda, a Ten Kate recebeu um verdadeiro “pé na bunda” da marca japonesa, que decidiu retornar ao Mundial de Superbike esse ano. A separação pegou a equipe de surpresa, que nem conseguiu se preparar a tempo para a temporada 2019.
Nas últimas semanas, no entanto, eles costuraram um acordo de volta com a Yamaha da Europa e garantiram os serviços do experiente piloto Loris Baz. O francês, que também havia ficado a pé para a temporada, se mostrou ansioso em voltar às pistas.
“Esta é a primeira vez que estou usando o novo macacão e vejo como a moto ficou“, confessou o piloto de 26 anos durante o Pitstopdag. “A R1 parece incrível, e isso torna a espera até a primeira corrida juntos ainda mais difícil para mim”, admitiu.
Essa, no entanto, não será a primeira vez de Baz em uma Yamaha. O francês foi campeão da categoria de acesso STK600 em 2008 passou para a STK1000 pilotando as máquinas japonesas em 2009 e 2010.
A volta da equipe Ten Kate acontecerá na etapa espanhola do campeonato, em Jerez de la Frontera entre 7 a 9 de junho. Antes disso, Baz fará um shakedown com a Yamaha em um teste coletivo no circuito italiano de Misano no final de maio.