A Aruba Racing Ducati apresentou ontem (4) a sua equipe para competir na temporada 2019 do Mundial de Superbike. Os pilotos Chaz Davies e Alvaro Bautista terão à disposição a novíssima Panigale V4 R.
A motocicleta foi apresentada há apenas alguns meses durante o Salão de Milão e representa a grande esperança da equipe italiana em finalmente desafiar a líder Kawasaki de igual para igual. Tudo graças ao motor de 4 cilindros em V derivado da MotoGP.
Assim como já havia acontecido na apresentação de MotoGP, o evento contou com a participação dos principais nomes da Ducati Corse, como Gigi Dall’Igna, o diretor esportivo Paolo Ciabatti, o chefe da equipe Aruba Stefano Cecconi e o CEO da marca, Claudio Domenicali.
“Hoje é o começo de uma nova aventura. Com a Panigale 1199, vencemos 28 corridas e 107 pódios, mas agora estamos a avançar com uma nova moto com um motor que já nos trouxe muito sucesso no MotoGP“, comentou Domenicali. “Estamos felizes em continuar a desenvolver a nossa Superbike, porque nos leva a produzir produtos extraordinários para o mercado também”, lembrou.
Chaz Davies entra para sua quinta temporada pela Ducati animado com a chegada da nova motocicleta: “Nós tivemos nossa primeira experiência e tudo o que vimos é incrível”, revelou. É difícil comparar a nova moto com a antiga porque ela foi projetada para a pista. É muito fácil de pilotá-la, e eu pude encontrar o feeling muito rapidamente. Eu sou muito positivo e mal posso esperar para correr com ela“.
Alvaro Bautista é um nome novo para o Mundial de Superbike, mas um velho conhecido do público da MotoGP, onde se despediu no ano passado. “Depois de tantos anos na MotoGP, agora tenho um novo desafio à minha frente e estou realmente motivado“, garante. “Na Ducati eu encontrei uma boa família. Eles confiam em mim e estou muito feliz por estar aqui. Fiquei realmente surpreso depois de pilotar a moto. É muito diferente em comparação com a MotoGP, mas os tempos de volta são semelhantes. Você pode ser muito rápido também. Agora vamos ver o que vai acontecer este ano”, finalizou.
A Ducati já colocou a Panigale V4 R na pista com resultados mistos. Em uma sessão realmente rivalizou com a Kawasaki, mas em outra ocupou apenas posições intermediárias. O próximo teste acontece no circuito de Phillip Island, palco também da primeira etapa de 2019, entre 22 e 24 de fevereiro.