A Honda apresentará uma nova CBR1000RR Fireblade no Salão de Milão, essa semana, e todas as indicações sugerem de que a marca japonesa também aproveitará o evento para desvendar o companheiro de Álvaro Bautista na próxima temporada do Mundial de Superbike.
O espanhol, que fez a sua estreia no certame esse ano com a Ducati, já está confirmado na nova estrutura que a Honda montou para o campeonato, que tem o apoio da HRC, além dos times Althea e Moriwaki.
De acordo com a imprensa espanhola, Leon Haslam foi escolhido pra pilotar a Fireblade número 2. O britânico de 36 anos competiu esse ano pela Kawasaki, mas perdeu o seu lugar para Alex Lowes, que foi trazido da Yamaha.
Leia também
Nova Fireblade é flagrada em testes e tem até vídeo
Nova Fireblade deverá se chamar CBR1000RR-R
Próxima Fireblade poderá conter asas aerodinâmicas móveis
A vasta experiência de Haslam no Mundial de Superbike, com nove temporadas completas e o fato de ter sido um piloto da Ten Kate Honda durante as temporadas de 2013 e 2014 teria sido a chave para reabrir as portas do britânico na marca.
Filho do lendário Ron Haslam, Leon tem no currículo o título do campeonato britânico em 2018 e três vitórias nas 8 Horas de Suzuka, a última delas esse ano com a Kawasaki. As duas anteriores, no entanto, aconteceram com a Honda, e sua contribuição pode ser decisiva nos controles da nova Fireblade.
Foi no Salão de Milão do ano passado que a Honda anunciou os seus novos planos para o Mundial de Superbike, e a expectativa é de que a marca japonesa faça o mesmo esse ano para revelar a nova geração da CBR1000RR Fireblade, já flagrada em testes no circuito de Suzuka. O evento começa amanhã (5).