A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) divulgou ontem (21) o calendário oficial do Mundial de Superbike (WSBK) em 2020. A novidade é a chegada de mais uma etapa na Espanha, em Barcelona, mas Laguna Seca, nos Estados Unidos, ficou de fora.
Composto de 13 etapas, o calendário tem outras alterações importantes. O GP do Catar, por exemplo, que até esse ano encerrava a temporada, passou a ser a segunda rodada, apenas duas semanas depois do GP da Austrália.
Isso acontece porque o Grande Prêmio da Tailândia, que costumava acontecer nessa época também foi retirado e ficará apenas na MotoGP. Por outro lado, o certame regressará à Alemanha em 2020, com uma nova etapa em Oschersleben.
Pela primeira vez em muitos anos, os Estados Unidos não terá etapa nenhuma, seja em Laguna Seca ou Austin. A única visita ao continente americano acontecerá na Argentina, que vai encerrar o ano, entre 9 e 11 de outubro.
Enquanto isso, países como a Espanha (Jerez e Barcelona) e Itália (Misano e Imola) seguem tendo duas etapas. Vale lembrar que a organização do Mundial de Superbike é feita pela Dorna, mesma entidade espanhola que controla a MotoGP.