A BMW apresentou ontem (29) as cores de sua novíssima equipe para competir no Mundial de Superbike em 2019. Os pilotos Tom Sykes e Markus Reiterberger correrão com a nova geração da S1000RR.
A marca alemã está de volta ao campeonato entregando apoio oficial à equipe Shaun Muir Racing, tanto é que as motocicletas terão a combinação de cores branco, azul-claro, vermelho e azul-escuro, tradicionais da BMW Motorsport.
Trata-se do mais novo esforço da BMW para promover e enfatizar as qualidades da S1000RR, que acaba de ganhar muitas novidades para 2019. A motocicleta foi inteiramente revista no final do ano passado, principalmente no motor que ganhou um sistema de válvulas variáveis chamado de ShiftCam.
Na semana passada, eles foram à pista testar as novidades ao lado das outras equipes no circuito de Jerez. Apesar de as motos não contarem com um transponder (aparelho que mede o tempo das voltas), registros não oficiais apontam que Sykes foi o quinto mais rápido, a apenas 0s6 segundo do líder Jonathan Rea.
“Na pista com esta moto, o que a BMW preparou é impressionante”, disse Sykes. “É realmente difícil dizer onde cada um está, depende muito dos pneus que estão usando“, explica. “Eu não utilizei os de qualificação, tínhamos muito o que fazer, preferi focar no trabalho, estou feliz com a forma como tudo correu, todos nós trabalhamos na mesma direção“, concluiu.
A apresentação aconteceu nos boxes da equipe no circuito de Portimão, onde a categoria se encontra agora para mais uma sessão de testes. Depois, as equipes vão para a Austrália para uma última sessão antes da temporada de 2019, que decorre no lendário circuito de Phillip Island entre 22 e 24 de Fevereiro.