O Mundial de Superbike está de volta no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Itália no circuito de Imola. Uma pista que Álvaro Bautista nunca correu antes. O espanhol, no entanto está confiante para a disputa.
Bautista chega ao circuito Dino e Enzo Ferrari na liderança absoluta do campeonato. Após vencer todas as provas disputadas até agora, o ex-piloto de MotoGP já soma 236 pontos contra 183 do tetracampeão Jonathan Rea (Kawasaki).
“Há duas semanas tive a oportunidade de testar em Imola, um circuito em que nunca corri antes“, revelou Bautista. “Foi muito útil porque agora tenho mais referências para o fim de semana. É muito estreito, com muitos pontos fortes de frenagem mas tem uma boa combinação de curvas rápidas. Tudo considerado, é uma pista divertida, mesmo que eu ainda tenha que interpretar melhor suas linhas“.
A etapa em Imola é particularmente importante para a Ducati, não apenas por ser o Grande Prêmio da Itália, mas por se localizar a apenas 45 km de Bolonha, onde fica a sede da marca na comuna de Emília-Romanha. Por isso Bautista espera manter-se invicto lá.
“Com certeza será um ótimo final de semana e esperamos chegar ao mesmo nível competitivo“, acredita o piloto de 34 anos. “Para a equipe é a corrida caseira da fábrica da Ducati, queremos estar absolutamente no topo da nossa forma“, reconhece.
A primeira corrida do Grande Prêmio da Itália acontece no próximo sábado (11) às 14h00 locais. A segunda corrida, que classifica o grid para a terceira acontece domingo (12) às 11h00 com a última prova marcada para as 14h do mesmo dia.