O Mundial de Superbike (WorldSBK) também se prepara para retornar às pistas e a primeira etapa, na Espanha, terá novamente a presença de uma Aprilia no grid de largada. A marca italiana fornecerá uma RSV4 à equipe privada Nuova M2 Racing.
A Aprilia tem uma história de sucesso no WorldSBK em um passado não muito distante. Com sua superbike de produção, RSV4, eles foram campeões em 2010 e 2012 com Max Biaggi e novamente em 2014 com Sylvain Guintoli.
No ano seguinte começaria o império de Jonathan Rea e da Kawasaki, enquanto que a Aprilia decidiu concentrar suas atenções na MotoGP. A última participação não-oficial aconteceu no GP do Catar de 2018.
O mesmo acontece agora, já que a Aprilia vai fornecer um modelo RSV4 1000 FWGP (derivado da RSV4 RR) à equipe Nuova M2 Racing. O piloto será o francês Christophe Ponsson, com 26 participações na categoria, todas em 2015.
Dessa forma, o Mundial de Superbike volta a contar com seis motos diferentes no grid, que regularmente conta com Kawasaki, Ducati, BMW, Honda e Yamaha. Você gostaria de ver a Aprilia de volta oficialmente ou prefere ver a marca na MotoGP?