O World Superbike esteve na Inglaterra no último final de semana, mas ao contrário do que se esperava, a estrela não foi Jonathan Rea e sim Michael van der Mark. O holandês da Yamaha venceu as duas baterias e confessou ter ficado impressionado com a atenção recebida.
Na segunda corrida realizada domingo (27), Van der Mark precisou largar na terceira fila do grid, uma imposição do regulamento para aumentar as disputas. Isso, no entanto, não impediu o holandês de superar Rea em seu próprio território, impedindo-o de ultrapassar o recorde de vitórias de Carl Fogarty em casa.
“Foi um final de semana incrível e estou surpreso, porque meu telefone não parou de tocar nas últimas horas e as pessoas estão falando sobre mim, na TV, na internet, nos jornais, em todos os lugares, na verdade“, ” comentou Van der Mark. “Uma corrida difícil, não achei que poderia ganhar pela segunda vez“.
Foram as primeiras vitórias da Yamaha na temporada, que vem sendo dominada por Kawasaki e Ducati:“No começo, tentei manter a calma e evitar erros, consegui chegar perto de [Alex] Lowes, mas queria ficar atrás dele e entender suas linhas“, explicou. “Rea então passou por nós e tive que atacar, pois havia um risco de que ele pudesse fugir“.
Van der Mark revelou que a YZF-R1 não esteve tão bem quanto na primeira corrida, mas ainda assim conseguiu atacar novamente. “Para ser honesto, não tive a mesma sensação do sábado, mas me senti competitivo, na verdade decidi atacar e consegui manter esse ritmo“, explicou.
Graças às vitórias, Van der Mark pulou para a 3º posição no campeonato, à frente de Tom Sykes e Marco Melandri. “Eu não poderia ter imaginado isso, mas estou satisfeito porque fizemos um ótimo trabalho e a vitória ajudou a aliviar um pouco da tensão. Agora vou me concentrar na preparação para Brno“, completou. A etapa na República Checa acontece entre 8 e 10 de junho.