A Yamaha apresentou ontem (30) as suas equipes para a temporada 2021 do Mundial de Superbike (WorldSBK). Os pilotos principais serão Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli.
Considerado um sucessor de Kenan Sofuoğlu, pentacampeão Mundial de Supersport, Toprak Razgatlioglu é a grande esperança de a Turquia continuar seus passos agora na categoria principal do certame. Em 2020, o piloto de 24 anos mostrou bastante velocidade e venceu três corridas.
Razgatlioglu assume a posição de primeiro piloto da Yamaha após a saída do holandês Michael van der Mark, que foi para a BMW. Ao seu lado, estará o italiano Andrea Locatelli, figura com passagens pela Moto3 e Moto2 e que venceu o World SSP300 em 2020 em seu primeiro ano.
Embora não tenha envolvimento direto do Japão, a equipe possui apoio da Yamaha Motor Europe. Para reforçar o orçamento, eles anunciaram ainda o patrocínio da Brixx.com, empresa de planejamento financeiro. O time, portanto, passa a se chamar oficialmente “Pata Yamaha with Brixx”.
Além da estrutura principal, eles também revelaram ontem a equipe “satélite”, GRT Yamaha, que terá como pilotos o promissor norte-americano Garrett Gerloff (conquistou três pódios em 2020) e o novato Kohta Nozane, que vem do campeonato japonês de superbike.