A Yamaha apresentou ontem (28) a sua equipe para a temporada 2024 do WorldSBK. A grande novidade, claro, é a chegada do hexacampeão Jonathan Rea, depois de oito anos na Kawasaki.
Rea chega para substituir Toprak Razgatlioglu, que foi para a BMW Motorrad. Apesar dos 37 anos e dos seis títulos somados na Kawasaki, o britânico garante que ainda tem fome de mais vitórias e espera conquistá-las na Yamaha.
“As estatísticas de Jonathan falam por si. Ele é o piloto de maior sucesso na história do campeonato mundial da Superbike e estamos satisfeitos que este ano ele irá ao lado de Andrea Locatelli, que irá ao seu quarto ano após sua temporada mais forte no time”, disse o diretor de corrida Andrea Dosoli.
“Trabalhamos duro durante o inverno para melhorar a R1 em áreas importantes, e temos a sensação de que estamos em uma posição forte para combater o título do campeonato mundial novamente. No entanto, sabemos que temos que aproveitar todas as oportunidades para marcar pontos“, acrescentou.
O contingente da Yamaha também é impressionante nas equipes de apoio. A satélite GYTR GRT terá o campeão da Moto2 de 2021, Remy Gardner e o campeão do WorldSSP e MotoE, Dominique Aegerter. Na GMT94, correrá o alemão Philipp Oettl e na Supersport, o britânico Bradley Ray.
“Estamos entrando na nova temporada com grandes expectativas, porque temos um forte contingente de pilotos, incluindo quatro campeões mundiais e um campeão nacional a bordo“, enfatizou Dosoli. “Agradeço aos nossos pilotos anteriores por seus esforços e desejo-lhes boa sorte para a temporada de 2024.“
Depois dos testes de Jerez, realizados na semana passada, as equipes do WorldSBK já estão posicionadas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, para mais uma rodada de ensaios. A primeira etapa da temporada 2024 acontece em entre 23 e 25 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália.