Toprak Razgatlioglu venceu hoje (6) a primeira corrida do GP da França de WorldSBK no bucólico circuito de Magny-Cours. O turco não deu chances à seu maior rival, Nicolo Bulega, que foi novamente segundo. Vários acidentes causaram caos na primeira volta.

O clima perfeito, já observado na hora da qualificação, se manteve na hora da largada da Corrida 1, às 14h00 locais. Quase todos os pilotos optaram pelo pneu traseiro macio E0126. Apenas o pole position Razgatlioglu, Michael van der Mark e Garrett Gerloff, todos da BMW, optaram pelo composto mais duro SC2.
Razgatlioglu manteve a liderança e chegou à primeira curva em primeiro, seguido de Alex Lowes (Bimota), que disparou da segunda fila para o segundo lugar à frente de seu irmão gêmeo, Sam Lowes (MarcVDS Ducati). Nicolo Bulega (Ducati) recuou para quarto.
A primeira volta viu uma série de acidentes. Danilo Petrucci, ultrapassou agressivamente Andrea Iannone, causando a queda do compatriota que precisou ser levado ao centro médico. Jonathan Rea também sofreu o mesmo acidente. Álvaro Bautista, Xavi Vierge e Yari Montella também acabaram na brita.
Na frente, Razgatlioglu e Alex Lowes abriram uma pequena vantagem. Atrás deles, Bulega havia ultrapassado Sam Lowes e tentava alcançar os líderes. Michael van der Mark vinha em quinto lugar, à frente de Danilo Petrucci e Remy Gardner. Andrea Locatelli, subiu da 22ª posição para oitavo em três voltas.
Alex Lowes não conseguiu acompanhar o ritmo de Razgatlioglu e foi ultrapassado por Bulega no início da quarta volta. A essa altura, o turco já havia construído uma vantagem de 2,3 segundos, que não pararia de subir mesmo com a chegada do italiano à segunda posição.
Enquanto Alex e Sam Lowes disputavam o terceiro lugar, Michael van der Mark desperdiçou uma possível quinta posição com um acidente no final do primeiro terço da corrida. O holandês também foi levado ao centro médico. Quem também caiu foi Sam Lowes, qundo tinha a quarta posição garantida.
Razgatlioglu conquistou, assim, a vitória na corrida de sábado deixando Bulega nove segundos atrás em segundo. Alex Lowes completou o pódio com sua Bimota. Com os acidentes, Petrucci cruzou em quarto, com um excepcional Locatelli em quinto.
Com mais essa vitória, Razgatlioglu chegou a 432 pontos, contra 401 de Bulega, aparentemente incapaz de superá-lo nas últimas corridas, depois de liderar toda a primeira parte do campeonato. Apenas os dois tem chances de chegar ao título. O terceiro colocado agora é Petrucci, com apenas 246 pontos.
GP da França de WorldSBK – Corrida 1 (10 primeiros)
01.Toprak Razgatlioglu (BMW) 21 voltas em 33:41,298 minutos
02.Nicolò Bulega (Ducati) a 0:08,597
03.Alex Lowes (Bimota) a 0:10,979
04.Danilo Petrucci (Ducati) a 0:17,793
05.Andrea Locatelli (Yamaha) a 0:20,648
06.Remy Gardner (Yamaha) a 0:26,031
07.Axel Bassani (Bimota) a 0:26,509
08.Dominique Aegerter (Yamaha a 0:28,229
09.Sam Lowes (Ducati) a 0:32,931
10.Bahattin Sofuoglu (Yamaha) a 0:39,617