Campeão no WorldSBK em 2013, Tom Sykes anunciou que finalmente deixou o hospital, após um grave acidente na segunda corrida do GP da Inglaterra, no fim de semana passada. O britânico contabiliza um total de 14 fraturas.
Skykes (ROKiT BMW) caiu nos primeiros estágios da segunda corrida longa realizada no domingo a tarde, no circuito de Donington Park, em uma queda em que também estiveram envolvidos os pilotos Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e Loris Baz (Bonovo BMW).
Depois de ser atendido no Centro Médico do circuito, Sykes foi transferido para o hospital Queen’s Medical Center, em Nottingham, onde constataram até 10 costelas fraturadas, três delas em duas partes, e outra fratura no tornozelo esquerdo.
“Aqui estamos nós, saindo do hospital exatamente uma semana depois de entrarmos“, disse Sykes. “Tenho muitas pessoas a agradecer, mas felizmente todos sabem quem são. Mas especialmente toda a equipe médica, desde o circuito de Donington até minha estada no hospital. Eles fizeram um trabalho incrível. Também meu patrocinadores, Dainese e Shark, que fizeram um trabalho incrível.“
“Tenho 10 costelas direitas quebradas e 3 dessas costelas com fratura dupla, então essencialmente 13 fraturas na minha caixa torácica direita (não é o ideal quando você gosta de rir). Eu também tenho um tornozelo esquerdo fraturado, mas isso não conta“, prosseguiu com a tradicional ironia britânica.
“Agora vou me concentrar na recuperação e passar um tempo com a família e amigos para o meu retorno. Quero agradecer a todos pelos votos de felicidades. Eles são muito apreciados e realmente tornam as coisas um pouco mais fáceis. Eu realmente aprecio e amo o apoio“, finalizou Sykes, que saiu caminhando – de muletas – pela porta da frente do hospital.
Sykes se juntou temporariamente à equipe ROKiT BMW Motorrad Team como substituto temporário de Michael Van der Mark, que também se lesionou seriamente no início da temporada. O time já escolheu um substituto. Será o britânico Leon Haslam.