O GP de Navarra, etapa inédita do Mundial de Superbike (WorldSBK) terá a participação de uma motocicleta Suzuki, o que não acontece desde 2018. O japonês Naoimichi Uramoto correrá com uma GSX-R1000R da equipe JEG Racing team.
Eles competem regularmente no Campeonato Espanhol de Superbikes (ESBK) e utilizarão a oportunidade para conhecer melhor a pista de 3.933 metros e 15 curvas em Los Arcos, no norte da Espanha, que faz a sua estreia no WorldSBK entre 20 e 22 de agosto e também sediará uma etapa do ESBK na semana seguinte.
“Não sei o que esperar, pois isso foi decidido tão repentinamente, mas agradeço à equipe por me dar esta grande oportunidade. Já que esta é minha primeira vez no Campeonato Mundial de Superbike, estou ansioso por isso“, disse Uramoto. “Já que tenho uma corrida de ESBK no mesmo circuito na semana seguinte, vou tentar aproveitar pensando que é um teste.”
Participante regular desde a fundação do campeonato em 1988, a Suzuki tem apenas um título mundial com o australiano Troy Corser em 2005. Na última década, a marca de Hamamatsu apenas forneceu apoio à uma equipe particular, a Crescent Racing, que mudou para maquinário Yamaha em 2015. A última participação havia sido no GP da Inglaterra de 2018.