Entre os GPs da Espanha e de Portugal do Mundial de Superbike há apenas uma semana de diferença. Período que Scott Redding aproveitou para percorrer a distância entre as etapas viajando de bicicleta.
Somente 370 quilômetros separam o Circuito de Jerez, na Espanha, do Autódromo Internacional do Algarve, na costa portuguesa, onde o Mundial de Superbike estará no próximo final de semana. Redding realizou a aventura acompanhado do fotógrafo do campeonato e amigo pessoal, Matteo Cavadini.
Redding e Cavadini saíram de Jerez na manhã de segunda-feira (27) poucas horas depois de o britânico ter conseguido dois pódios na pista espanhola. Depois de passar a noite perto da fronteira, eles completaram os últimos 129 km ao longo da última terça-feira (28) chegando ao Circuito de Portimão antes do pôr do sol.
“Estamos aqui, no Circuito de Portimão, viemos de Jerez para cá. Foram dois dias e 369 quilômetros“, disse Redding em um dos vídeos que compartilhou durante a viagem em suas redes sociais. O britânico inclusive registrou cada momento de sua pedalada internacional.
Parece mesmo que os pilotos estão mais em busca de meios alternativos de chegar aos circuitos. Ainda esse mês, Johann Zarco chegou ao GP de Aragão depois de viajar 1000 km em três dias diretamente da França, em uma Ducati 900SS 1981, com outros membros de sua equipe, a Pramac Racing.