A equipe oficial BMW no Mundial de Superbike (WorldSBK) anunciou hoje (19) a contratação de Scott Redding para a temporada 2022. Seu lugar na Ducati deve ser preenchido por Alvaro Bautista.
Em um comunicado de imprensa, a equipe alemã deu as boas vindas à Redding, que realiza a sua segunda temporada no campeonato já tendo conquistado, até o momento, oito vitórias e 22 pódios com a Panigale V4R. O britânico, no entanto, não está conseguindo acompanhar o ritmo de Jonathan Rea (Kawasaki) e Toprak Razgatlioglu (Yamaha).
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Scott na nossa família“, disse Marc Bongers, Diretor da BMW Motorrad Motorsport. “Nos últimos anos, ele demonstrou fazer uma grande transição da MotoGP para o BSB e depois para o WorldSBK, para se tornar um dos pilotos mais fortes do grid. Estamos, portanto, convencidos de que Scott, com o seu espírito de luta e vontade absoluta de vitória, é uma adição perfeita para a equipe e outro reforço para todo o nosso projeto. Boas-vindas calorosas a Scott, esperamos uma forte colaboração.“
Ainda não se sabe, ao certo, qual piloto Redding vai substituir. Na equipe oficial atualmente correm o campeão de 2013 Tom Sykes (desde a volta da marca em 2018) e mais recentemente o veloz holandês Michael van der Mark. Ao que tudo indica, um deles deve ser encaminhado para uma das duas estruturas de satélites que a BMW tem.
“Seguimos a carreira de Scott por vários anos e estamos muito felizes por ele agora fazer parte de nossa equipe“, disse o diretor da equipe, Shaun Muir. “Seus sucessos falam por si e é fantástico que ele contribuirá com suas habilidades e experiência para a equipe. Ao ingressar, a BMW Motorrad Motorsport destaca mais uma vez a enorme importância do projeto WorldSBK e o objetivo de se estabelecer no topo.“
A saída de Redding da Ducati abre caminho para a volta de Alvaro Bautista para a marca de Bolonha, algo que a imprensa italiana já dá como certo. O espanhol correu lá em 2019, antes de receber uma oferta milionária para liderar o projeto da Honda no Mundial de Superbike.