O Mundial de Superbike (WorldSBK) realiza, nesse final de semana, o Grande Prêmio da França, no circuito de Magny-Cours e Jonathan Rea (Kawasaki) pode voltar para casa com o sexto título consecutivo, se uma combinação de resultados acontecer.
Com 290 pontos, Rea precisa deixar Magny-Cours com uma vantagem de 63 pontos sobre seu adversário mais próximo, Scott Redding (Ducati), atualmente em segundo no campeonato, com 239 pontos, 51 atrás do britânico da Kawasaki.
Existem três pilotos que podem impedir Rea de ganhar seu sexto título: Redding (a 51 pontos), seu companheiro de equipe Chaz Davies (102) e Michael van der Mark da Yamaha (112). Ainda restam 124 pontos disponíveis nas seis corridas finais.
De qualquer forma, Rea terá de esperar, no mínimo, até a manhã de domingo (4), já só pode estar longe o suficiente após a Superpole Race, onde ele precisará estar 87 pontos à frente de Redding para garantir o título antes da segunda corrida, realizada à tarde.
Se Rea conseguir a proeza, terá ganho o título em sua 300ª corrida do WorldSBK, tornando-se o quarto piloto a atingir essa marca, depois de Troy Corser, Tom Sykes e Noriyuki Haga. Isso para não mencionar a 6º conquista seguida, algo completamente inedito desde a inauguração do campeonato em 1988.