Jonathan Rea foi o mais rápido hoje (8) nos tempos combinados para o GP da França de WorldSBK. A segunda sessão (FP2), entretanto, foi marcada por várias quedas, que ocasionaram duas paralisações.
Rea (Kawasaki) já havia sido o mais rápido no primeiro treino (FP1) pela manhã, onde marcou 1min36s900. Melhorar esse tempo na parte da tarde seria um desafio, pois a pista de Magny Cours esquentou muito. Mais de 50 graus de temperatura no asfalto.
Alex Lowes (Kawasaki) começou na frente com o tempo de 1min37s356, enquanto Michael van der Mark (BMW) foi o primeiro a cair. Pouco depois, Xavi Vierge (Honda) escorregou numa camada de poeira que Toprak Razgatlioglu (Yamaha) acidentalmente trouxe para a pista ao tocar na terra por dentro.
O treino foi então interrompido para limpeza da pista. A pausa foi suficiente para os mecânicos da ROKiT BMW consertar a M1000RR de Van der mark. O atordoado Vierge, por outro lado, foi ao centro médico. A sessão mal tinha recomeçado quando ocorreu outra queda, com Bradley Ray (Yamaha).
A essa altura já era óbvio que as condições estavam difíceis. Restando 28 minutos, Razgatlioglu foi para a ponta com o tempo de 1min37s301. Momentos depois, a sessão foi novamente interrompida após a Yamaha R1 de Dominique Aegerter sofrer uma falha de motor e sujar a pista.
No reinício, Álvaro Bautista (Ducati) foi o primeiro piloto de ponta a melhorar o seu tempo da manhã com 1min37s174. Faltando 18 minutos, seu companheiro de equipe, Michael Ruben Rinaldi foi o primeiro a baixar da casa de 1min37s, com 1min36s973.
Pouco depois, Garrett Gerloff (BMW) ficou apenas 0,008 segundos atrás de Rinaldi, em segundo lugar. Razgatlioglu melhorou para 1min37s114 e desbancou Bautista para quarto. Rea, enquanto isso, vinha apenas em sétimo, meio segundo atrás.
No final da sessão, alguns pilotos tentaram fazer uma volta rápida, mas as condições muito quentes não permitiram tempos competitivos. Rinaldi ficou com a melhor volta da sessão, mas Rea permaneceu líder nos tempos combinados com sua volta no FP1.
GP da França de WorldSBK – Tempos combinados (seis primeiros)
- Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’36.900
- Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +0.073s
- Garrett Gerloff (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +0.081s
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +0.160s
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +0.242s
- Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.274s