Endossando a boa fase que atravessa, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) venceu ontem a segunda corrida do GP da Inglaterra de WorldSBK no circuito de Donington Park. Além disso, o turco assumiu a liderança do campeonato após uma rara queda de Jonathan Rea (Kawasaki).
Razgatlioglu já havia vencido a primeira corrida realizada no sábado (3), a frente de Rea e Alex Lowes, ambos da Kawasaki. O britânico, no entanto, deu o troco na molhada Superpole Race no domingo pela manhã (4), que forma o grid de largada para a segunda corrida à tarde onde o piloto da Yamaha foi apenas 13º.
Na segunda corrida, Rea conseguiu manter a liderança na largada, mas Razgatlioglu recuperou várias posições e se colocou em segundo lugar na primeira curva. Na quarta volta, o turco ultrapassou o britânico, que não desistiu e deu o troco na décima volta, quando o piloto da Yamaha errou na mesma curva em que havia assumido a liderança.
Apenas uma volta depois, entretanto, Rea escorregou de frente e foi parar no cascalho da curva Coppice voltando à corrida apenas na vigésima posição. Com isso, Garrett Gerloff (GRT Yamaha) assumiu a segunda posição formando uma dobradinha para a marca dos diapasões. Tom Sykes (BMW Motorrad) completou o pódio.
Rea completou a prova em vigésimo e último, fora da zona de pontuação. Com isso, Razgatlioglu assumiu a liderança do campeonato com 183 pontos, apenas dois a frente do britânico. Scott Redding (Ducati) vem em terceiro com 117. A próxima parada do Mundial de Superbike é o GP da Holanda, entre 23 e 25 de julho.
GP da Inglaterra – Corrida 2 (10 primeiros)
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) – 23 voltas
- Garrett Gerloff (GRT Yamaha) a 2s243
- Tom Sykes (BMW Motorrad) a 4s522
- Scott Redding (Ducati) a 5s151
- Michael Van der Mark (BMW Motorrad) a 13s315
- Alex Lowes (Kawasaki) a 14s444
- Chaz Davies (GBR Ducati) a 16s684
- Michael Ruben Rinaldi (Ducati) a 18s757
- Leon Haslam (Honda) a 20s783
- Alvaro Bautista (Honda) a 22s938