Depois do desastre que foi o GP da Holanda, Toprak Razgatlıoğlu está otimista para o GP da República Checa de WorldSBK, que acontece pela primeira vez no circuito de Most.
No GP da Holanda, Razgatlıoğlu foi atingido por “fogo amigo”, no caso o seu colega de Yamaha, Garrett Gerloff, que o derrubou na primeira curva da segunda corrida do fim de semana. O piloto de 24 anos, que até então vinha liderando o campeonato, chega à República Checa 37 pontos atrás de Jonathan Rea (Kawasaki).
“Estou apenas concentrado nas próximas corridas. O objetivo é lutar sempre pela vitória”, explicou Razgatlıoğlu. “Agora estou ansioso para pilotar em Most. É uma pista nova para quase todos os pilotos, então veremos o que é possível. Acho que estamos muito fortes em todas as pistas agora, mas vamos ver o que acontece. Minha equipe fez um ótimo trabalho em Assen. Vamos continuar a lutar e lutar pela melhor posição em todas as corridas.”
O Mundial de Superbike (WorldSBK) está de volta à República Checa depois de três anos, mas não em Brno e sim no circuito de Most, que faz a sua estreia no campeonato. Construído em 1983, o autódromo de 4,2 km foi inteiramente reformado nos últimos anos e possui 21 curvas, mais do que qualquer outra do calendário.