Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • WorldSBK

Pirelli vai introduzir pneu de classificação em 2022

Lucas Carioli 28 de janeiro de 2022




A Pirelli vai introduzir no Mundial de Superbike em 2022 dois pneus macios, especialmente desenvolvidos para a classificação e Superpole Race, a corrida dez voltas que acontece nas manhãs de domingo.

Batizado de Pirelli SCQ, o novo composto foi desenvolvido a partir do SCX introduzido em 2019. A fabricante italiana observou que a maioria dos pilotos estava utilizando o antigo pneu macio em corridas mais longas que a Superpole Race, sugerindo que ainda havia margem para tornar a borracha mais macia.

A princípio, o novo composto SCQ traseiro terá uma duração máxima em torno de 10 voltas para coincidir com a Superpole Race. Mas também estará disponível o composto Superpole, uma borracha extra macia com duração máxima de três voltas específico para a classificação.



“O que estamos preparando principalmente para 2022 são pneus relacionados à Superpole e à Superpole Race. Será chamado de SCQ, de Qualify, mas não é realmente – será apenas associado a esses dois momentos“, disse o diretor da Pirelli, Giorgio Barbier. “Isso significa que o pneu é capaz de fazer 10 voltas, como o pneu SCX há dois anos. Agora, o SCX está sendo usado por todos em todas as condições, então tivemos que fazer algo novo.”

Barbier disse ainda que mais soluções virão no teste de Portimão: “No teste de dezembro do ano passado, já tínhamos algumas novas soluções traseiras e temos algumas novas para este teste e em Portimão. Esperamos que daqui e de Portimão tenhamos informações suficientes para preparar algo para as primeiras corridas em Aragão, Assen e provavelmente também Estoril.“

Os primeiros testes começaram em dezembro passado no circuito de Jerez, com comentários positivos da maioria dos pilotos. A primeira versão que estará disponível na primeira etapa, em Aragão, foi desenvolvida com um clima mais ameno em mente. No entanto, a Pirelli planeja disponibilizar outra versão voltada para climas mais quentes.




Tags: Pirelli Pneus WorldSBK

Continue Reading

Previous: Lecuona comenta as diferenças do WorldSBK para a MotoGP: “completamente diferente”
Next: Razgatlioglu e Rea andam no mesmo ritmo da MotoGP em Portimão

Leia também

Michelin deve assumir lugar da Pirelli a partir de 2027
  • WorldSBK

Michelin deve assumir lugar da Pirelli a partir de 2027

21 de maio de 2025
WorldSBK: Razgatlioglu vence Corrida 1 em Most. Primeiros pontos para Rea
  • WorldSBK

WorldSBK: Razgatlioglu vence Corrida 1 em Most. Primeiros pontos para Rea

17 de maio de 2025
Toprak garante a pole na República Checa. Bulega se supera
  • WorldSBK

Toprak garante a pole na República Checa. Bulega se supera

17 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.
x