A equipe Barni Racing anunciou hoje (15) a permanência de Danilo Petrucci por mais um ano. O popular italiano realiza, em 2023, a sua primeira temporada no Mundial de Superbike.
Quando ficou claro que não havia chances para Petrucci na equipe de fábrica da Ducati, a extensão do contrato com sua atual equipe Barni foi apenas uma formalidade. O escolhido foi Nicolo Bulega, que vem na liderança do Mundial de Supersport.
“Estou ainda mais feliz do que no ano passado, quando assinei meu primeiro contrato de Superbike com Barni, se isso for possível”, disse Petrucci. “Ambos queríamos muito continuar e estou convencido de que com um ano de experiência podemos fazer ainda melhor no próximo ano.”
Depois de um começo bem discreto, Petrucci evoluiu bastante no campeonato e já conquistou três pódios, vindo em sexto na classificação geral. Os planos, naturalmente, são de continuar evoluindo para que passe a disputar vitórias em 2024.
“Adaptamos a moto às necessidades do Danilo e ele também se adaptou“, disse o chefe da equipe, Marco Barnabo. “E agora que somos competitivos, é lógico avançarmos juntos e tentarmos colher os frutos deste trabalho. A equipe continua como está exatamente por esse motivo.”
Além de Petrucci, o pacote de pilotos da Ducati para 2024 será reforçado com a chegada de Andrea Iannone, enfim livre de sua punição por doping em vigor desde 2019. O ex-piloto de MotoGP ainda está para ser anunciado em uma das equipes satélites do campeonato.