Peter Hickman, o grande nome das corridas de estrada, anunciou que vai participar da etapa britânica do Mundial de Superbike, que acontece na próxima semana, em Donington Park. O piloto de 34 anos vai correr com uma BMW M1000RR.
Com essa mesma moto, Hickman é o atual recordista de média horária no Troféu Turista da Ilha de Man. Na edição desse ano, o britânico estabeleceu impressionantes 217,98 km/h em uma volta pelo circuito de 60 km, além de ter arrecadado três novas vitórias em diferentes classes.
“Estou muito entusiasmado por ter a oportunidade de correr no WorldSBK“, disse Hickman. “Fiz isso duas vezes: uma em 2012 com a Worx Suzuki e outra em 2019 com a BMW Motorrad WorldSBK Team, mas ambas as vezes foram acordos de última hora, montando motos que eu não tinha visto anteriormente“, explica.
Agora, Hickman afirma que estará muito melhor preparado: “vou correr com a BMW com que corro no Campeonato Britânico de Superbike, então isso será bom. Temos que trabalhar para trazer o pacote eletrônico para as especificações do Mundial, o que muda um pouco as coisas. Pode ser interessante, veremos.“
Para Hickman, ver sua equipe competindo no Mundial é como uma recompensa por todo o trabalho que fizeram nos últimos dois anos: “Já corremos o BSB, o North West 200, o Isle of Man TT e agora vamos fazer um WildCard do WorldSBK, o que é ótimo. Todos já fizemos coisas aqui e ali, mas não como uma equipe, então acho que será uma coisa muito boa para todos nós.“
Donington Park é o “lar espiritual” do WorldSBK, pois foi nesse circuito que o campeonato começou em 1988. Outros pilotos de estrada já fizeram aparições, como Joey Dunlop e Ian Hutchinson. Além de Hickman, outro convidado para essa etapa é Tarran Mackenzie, filho do lendário Niall Mackenzie e atual campeão do BSB.