O acidentado GP da França de WorldSBK, realizado há duas semanas, ainda está rendendo suas consequências. Nem Toprak Razgatlioglu, nem Jonathan Rea poderão disputar a próxima etapa, em Cremona, nesse fim de semana, devido à suas lesões.
Razgatlioglu (BMW) sofreu um assustador acidente no treino livre de sexta-feira em Magny-Cours, quando escorregou na pista e chegou a bater na barreira de proteção. Embora tenha conseguido se levantar, o turco foi diagnosticado com pneumotórax no hospital.
“Eu adoraria estar de volta à pista em Cremona, mas a recuperação do pneumotórax leve está demorando mais do que eu esperava inicialmente. É importante que eu me recupere totalmente, e meu objetivo agora é retornar no próximo fim de semana em Aragon”, disse Razgatlioglu, que será substituído por Markus Reiterberger em Cremona.
O mesmo pode ser dito de Jonathan Rea (Yamaha). O hexacampeão caiu na chuvosa primeira corrida do fim de semana em Magny-Cours e já estava fora na segunda corrida. Sua lesão no polegar direito levará de duas a três semanas para cicatrizar completamente.
“Os médicos insistem que o enxerto de tendão e os enxertos de pele no meu polegar direito precisam de um pouco mais de tempo para cicatrizar e evitar qualquer contratempo. Estou fazendo tudo em casa para voltar a 100% o mais rápido possível. Obrigado a todos que estão comigo durante este momento difícil”, disse Rea, que será substituído por Niccolo Canepa.
Alvaro Bautista (Ducati) também caiu na Superpole Race do GP francês e precisou se ausentar da segunda corrida com uma costela fraturada. Felizmente para o bicampeão espanhol, as lesões foram menos sérias e ele já foi declarado apto para correr em Cremona, se as dores não forem muito fortes.