O novo contratado da BMW, Michael van der Mark experimentou, pela primeira vez, nos últimos dias, a nova M1000RR, motocicleta com a qual a marca alemã pretende alcançar as primeiras posições no Mundial de Superbike em 2021.
O holandês trazido da Yamaha realizou um shakedown no circuito francês de Miramas, de propriedade da marca alemã para testes particulares. Apesar de breve, o contato do piloto com a motocicleta foi suficiente para fazer algumas verificações básicas.
“Foi muito positivo para mim ter o meu primeiro contato com a moto. Penso que também foi muito útil trabalhar em conjunto com a equipe e começar a habituar-me uns aos outros“, disse Van der Mark, que já havia experimentado uma S1000RR no Estoril.
“Um shakedown não é exatamente um teste, mas pelo menos permite que você ande um pouco com a moto. Tentamos algumas coisas para as quais normalmente não temos tempo num teste normal, por isso penso que foi muito positivo. Fiquei muito feliz por voltar a correr e estou ansioso pelo próximo teste“, concluiu.
Mark Bongers, chefe da equipe BMW também comentou. “É importante ganhar quilometragem com um novo piloto, e o dia em Miramas foi muito produtivo. Michael teve sua primeira oportunidade de entrar na pista com a nova M1000RR e conhecer melhor sua moto para a próxima temporada. Ele também nos deu os primeiros comentários sobre onde podemos trabalhar.“
Assim como a Honda, a BMW também voltou recentemente para o Mundial de Superbike com apoio oficial de fábrica e está investindo cada vez mais no certame. A equipe principal vai correr com Van der Mark e Tom Sykes, mas haverá ainda duas equipes satélites, para Jonas Folger e Eugene Laverty.