Enquanto seu companheiro de equipe, Scott Redding testava a nova BMW M1000RR em Misano, Michael van der Mark teve que ficar em casa se recuperando de um acidente de bicicleta.
Há poucas informações sobre o acidente, mas Van der Mark teria sido levado ao hospital às pressas para a realização de uma complexa cirurgia que exigiu um aparato externo para manter o osso no lugar para que cicatrizasse adequadamente. Aparentemente, sua tíbia foi fraturada em vários lugares.
“É uma pena que no último minuto Michael se machucou em seus treinos”, disse o chefe da equipe, Shaun Muir. “Nada sinistro, foi uma situação de muito azar em uma mountain bike. Aconteceu, devemos esperar o prognóstico para isso.” Já Marc Bongers, diretor da BMW disse: “O progresso do tratamento durante os próximos dias mostrará quando o Michael poderá voltar à moto. Estamos em estreito contato e desejamos-lhe uma rápida recuperação“.
O holandês deve perder todos os testes pré-temporada e é dúvida para a etapa de abertura, em 8 de abril no circuito de Aragão. Na ausência de Van der Mark, o novo contratado Scott Redding completou sozinho o programa de testes da BMW em Misano, estabelecendo o 10º tempo mais rápido no dia de abertura, 1min35s592.
Surpreendentemente, Van der Mark tem se mostrado de bom humor segurando seu filho, Mason, no colo em um post no Instagram. O holandês conquistou a primeira vitória da equipe oficial da BMW Motorrad no GP de Portimão do ano passado e é considerado uma das grandes esperanças da equipe alemã.