Alex Lowes venceu hoje (25) a segunda corrida do WorldSBK na Austrália. O britânico da Kawasaki superou Alvaro Bautista em uma prova marcada pelo forte acidente de Jonathan Rea.
Foi um dia complicado para os espectadores que compareceram ao belo circuito de Phillip Island, no sul da Austrália para a primeira etapa da temporada. A segunda corrida começou com um atraso de 01h15, após um incidente durante as corridas preliminares.
Vencedor na Superpole Race, mais cedo no dia, Lowes ficou com a pole position para a segunda prova, mas a primeira largada foi abortada depois que Jonathan Rea (Yamaha) caiu na volta 4. O britânico caiu na curva 10, a mesma que já havia tido um acidente ontem.
Rea estava consciente, mas permaneceu deitado no leito de cascalho e recebeu os primeiros socorros. O piloto de 37 anos foi retirado da área de perigo em uma maca e depois transportado para o centro médico em uma ambulância com hematomas e escoriações.
Além de Rea, Toprak Razgatlioglu (BMW) também já havia abandonado devido a uma falha no motor. O reinício de 11 voltas ocorreu com Bautista (Ducati) na frente, seguido de Andrea Locatelli (Yamaha) e Michael Ruben Rinaldi (Ducati). O pit-stop obrigatório foi eliminado.
A corrida foi turbulenta e emocionante da primeira à última volta. Lowes, que vinha em quinto, rapidamente se aproximou dos líderes e ficou atrás de Bautista e Rinaldi, que disputavam a liderança. Locatelli havia sido superado e era sexto.
Lowes ultrapassou Rinaldi na sétima volta e rapidamente foi atrás de Bautista, que estava logo à frente. O piloto da Kawasaki ultrapassou o bicampeão mundial por fora na famosa curva Lukey Heights e venceu a corrida de forma sensacional com uma vantagem de 0,048 segundos.
O terceiro lugar ficou com Danilo Petrucci (Barni Ducati), que lutou ferozmente contra Andrea Iannone (GoEleven Ducati) e Sam Lowes (MarcVDS Ducati) na maior parte do tempo. O vencedor da corrida 1, Nicolò Bulega (Ducati), recuperou de um mau começo para terminar em quinto.
Graças a esses inesperados resultados, Lowes deixa a Austrália como líder do campeonato com 50 pontos, a frente de Bulega com 41 e Locatelli com 29. Parece que teremos uma temporada mais competitiva do que se imaginava.
GP da Austrália – Corrida 2 (seis primeiros)
- Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK)
- Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 0.048s
- Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +1.178s
- Andrea Iannone (Team GoEleven) +1.275s
- Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +2.346s
- Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) +2.913s