Sem lugar na MotoGP, Iker Lecuona pode parar no Mundial de Superbike com a equipe oficial Honda. O espanhol é o favorito para assumir a posição deixada por Alvaro Bautista, que está voltando para a Ducati.
Considerado uma grande promessa da Moto2, Lecuona estreou na MotoGP em 2019 com apenas 19 anos de idade. Após três temporadas, no entanto, os resultados não apareceram e a equipe Tech3 KTM resolveu trazer a dupla Remy Gardner e Raul Fernandez, que domina a Categoria Intermediária para a próxima temporada.
Enquanto isso, a equipe Honda no Mundial de Superbike é a única das oficiais que ainda não anunciou sua dupla para 2022. Bautista, que fora o escolhido para liderar o desenvolvimento da CBR1000RR-R resolveu voltar para a Ducati, deixando uma grande oportunidade com a porta aberta.
Segundo os comentários ouvidos no GP de Aragão de MotoGP, no último fim de semana, Lecuona é o favorito para a vaga. As duas partes conversaram no circuito Motorland e o anúncio deve ser feito nos próximos dias: “Agora meu futuro está claro, o anúncio será em breve“, disse o espanhol durante o evento.
Sem títulos no Mundial de Superbike desde 2001 (com Colin Edwards), a Honda voltou ao campeonato de forma oficial em 2020, mas até agora os resultados foram escassos: apenas um pódio no ano passado, com Bautista. A última vitória foi com Nicky Hayden no GP da Malásia de 2016.