Iker Lecuona não conseguiu completar adequadamente o seu primeiro teste com a Honda no circuito de Jerez, essa semana. O piloto espanhol caiu e fraturou o dedo da mão esquerda.
A Honda está realizando três dias de testes privados no circuito andaluz e Lecuona sofreu um violento highside na curva 12, ainda na sessão matutina de ontem (16). O piloto de 21 anos não voltou na parte da tarde e um exame no centro médico revelou a fratura no dedo mínimo da mão esquerda.
Antes disso, no entanto, Lecuona havia completado 23 voltas, a melhor delas em 1min40s430, melhorando em alguns décimos o tempo estabelecido na véspera, a cerca de 1 segundo do recorde da pista. É o seu primeiro contato com a Honda CBR1000RR-R Fireblade SP, moto que foi conduzida por Alvaro Bautista e Leon Haslam em 2021.
Lecuona põe, assim, um fim precoce ao seu primeiro teste de pré-temporada no WorldSBK. O trabalho será finalizado pelo seu companheiro de equipe, o igualmente novato no certame, Xavi Vierge. Espera-se que Lecuona totalmente recuperado no próximo teste privado que será realizado novamente em Jerez no final de janeiro.