Não foi ruim a estreia de Iker Lecuona e Xavi Vierge pela equipe oficial Honda no Mundial de Superbike. Na primeira etapa realizada em Aragão, os dois conseguiram pontos para ficar em quinto e sexto no campeonato.
A corrida de sábado foi a mais positiva de todo o fim de semana para os novos caras da Honda. Lecuona e Vierge rodaram muito perto um do outro e, no final, aproveitaram a queda de Alex Lowes (Kawasaki) para chegar à sexta e sétima posições, respectivamente, deixando Illya Mykhalchyk (BMW) para trás.
Vierge ainda deu um passo adiante no domingo. O espanhol, ex-Moto2 conquistou o último ponto da Superpole Race terminando em nono, e na segunda corrida, realizada à tarde, conseguiu ultrapassar Lecuona para finalizar em oitavo, sendo o melhor piloto Honda classificado.
Assim, tanto Lecuona quanto Vierge estão empatados em quinto lugar no campeonato com 18 pontos. O ex-piloto da Tech3 KTM na MotoGP aparece na frente por ter um resultado melhor, sexto lugar na primeira corrida. À frente estão apenas os quatro pilotos principais: Álvaro Bautista, Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu e Michael Ruben Rinaldi.
“Posso estar feliz. Deixar Aragão na quinta posição do mundial, considerando que foi a minha primeira corrida e a minha primeira experiência com a moto, não é nada mau“, disse Lecuona. O valenciano disse que o rendimento dos pneus caiu na segunda corrida e precisou diminuir o ritmo: “Tive que ter cuidado para não cair“.
“Estou muito feliz por finalmente ter descoberto o campeonato WSBK. Devido à minha lesão, nem esperava terminar as três corridas, mas no final não só conseguimos como lutámos pelos dez primeiros”, explicou um Vierge. Tanto ele quanto Lecuona não estão 100% fisicamente. Uma estreia definitivamente encorajadora.