Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • WorldSBK

Lecuona acredita que Honda criará novo modelo em 2023

Lucas Carioli 13 de julho de 2022




Iker Lecuona está completamente convencido de que a Honda quer ter sucesso no WorldSBK. O espanhol afirma que os japoneses lhe dão ouvidos, estão trabalhando bastante e acha até que uma nova moto virá no próximo ano.

Lecuona está realizado sua primeira temporada no WorldSBK após dois anos muito difíceis na MotoGP com a equipe Tech3 KTM. Mas no Mundial de Superbike, o espanhol de 22 anos tem se mostrado bem mais à vontade, andando frequentemente entre os cinco primeiros e até pegando um pódio em Assen.

“Eles ouvem muito o que eu e Xavi Vierge [seu companheiro de equipe] estamos dizendo e tentam entender os problemas para nos ajudar a pilotar melhor e ser mais competitivos. Há sempre vários engenheiros japoneses em nossa garagem, e eles nos ajudam a entender como melhorar a moto e no que trabalhar no Japão. Eles dão tudo de si, 100%, para que a nossa CBR seja um sucesso”, afirmou Lecuona ao Moto.it.



Para Lecuona, as maiores dificuldades da Honda vem do fato de a fabricante competir com uma motocicleta derivada do modelo de produção, enquanto a Ducati Panigale V4 é derivada da MotoGP, veio para as ruas e depois foi para o WorldSBK. O espanhol acha que a Honda pode tomar um caminho parecido ano que vem.

“E esse é o nosso maior problema. Motocicletas como a Panigale V4 foram projetadas para a pista e adaptadas à estrada, enquanto a Honda produz motos de rua que devem ser adaptadas à pista. É uma filosofia diferente. Há coisas que podemos modificar ou mudar, mas outras que devem permanecer como estão e isso dificulta a tarefa dos nossos engenheiros. A minha impressão é que no próximo ano a Honda vai criar um modelo novo e mais avançado da Fireblade, precisamente para resolver alguns dos problemas que nos limitam na base“, acredita.

Lecuona também contou porque está gostando mais de correr no WorldSBK: “Eu venho do motard e por isso gosto que a moto se mova, gosto de controlar os drifts e aproveitá-los para ir ainda mais rápido. Ir a todo vapor nas curvas de Assen e sentir a moto deslizar é uma sensação única“, afirma. “Na Superbike você tem uma margem de erro maior. Na MotoGP, se cometer um erro, sua corrida acabou“.




Tags: CBR1000RR-R Fireblade Honda HRC Iker Lecuona WorldSBK

Continue Reading

Previous: Peter Hickman participará da próxima etapa em Donington Park
Next: Razgatlioglu: “Donington Park é a minha pista favorita”

Leia também

Razgatlioglu vence Superpole Race e Corrida 2 em Donington assumindo a liderança do campeonato
  • WorldSBK

Razgatlioglu vence Superpole Race e Corrida 2 em Donington assumindo a liderança do campeonato

13 de julho de 2025
Toprak vence Corrida 1 acidentada em Donington
  • WorldSBK

Toprak vence Corrida 1 acidentada em Donington

12 de julho de 2025
Razgatlioglu supera Bulega e fica com a pole position em Donington
  • WorldSBK

Razgatlioglu supera Bulega e fica com a pole position em Donington

12 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.