A Kawasaki apresentou hoje (24) a sua equipe oficial para a temporada 2022 do Mundial de Superbike (WorldSBK). Será a primeira vez que Jonathan Rea utilizará o número #65 desde 2015.
Depois de seis títulos consecutivos, Rea perdeu a coroa de campeão em 2021 para Toprak Razgatlioglu (Yamaha). O que parece ter se tornado um incentivo extra para o britânico voltar com força total na temporada 2022, a sua oitava com a Kawasaki, equipe onde encontrou uma afinidade sem precedentes.
“Para mim, o lançamento da equipe é sempre um grande passo no processo de começar uma nova temporada. Após seis testes de inverno, agora estamos prontos para guardar as motos pretas e brancas e usar as carenagens com as novas pinturas.” disse Rea, referindo-se ao livery utilizado na pré-temporada. “Com a chegada da primavera, revelamos nossas cores dizendo ao mundo que estamos prontos para enfrentar a temporada 2022. Queremos retomar o título!“
Rea terá como companheiro de equipe Alex Lowes. Irmão gêmeo de Sam Lowes, um dos protagonistas da Moto2, o britânico entra em sua terceira temporada pela Kawasaki após deixar a Yamaha, e também se mostra perfeitamente à vontade, apesar dos resultados aquém do esperado.
“É meu terceiro ano com a Kawasaki e me sinto realmente parte da família, por isso estou orgulhoso de ajudar a lançar as novas cores do time, confirmando nossos parceiros e patrocinadores para 2022“, disse Lowes, que ficou em oitavo no campeonato de 2021. “Estou em ótima forma para o início da temporada e super motivado.”
Visualmente pouco mudou nas Ninja ZX-10RR. A pintura agora apresenta o tradicional verde apenas na parte superior, deixando boa parte da carenagem com um equilíbrio maior entre preto, branco e vermelho. Nada foi dito sobre atualizações mecânicas. Mas Rea e Lowes já vão para a pista nos testes de Barcelona nos dias 25 e 26 de março.