A Kawasaki Racing Team apresentou ontem (30) a sua equipe para a temporada 2021. A dupla de pilotos continua a mesma, Jonathan Rea e Alex Lowes, mas eles contam agora com uma Ninja ZX-10RR completamente nova.
A superbike, que foi apresentada no final do ano passado, causou polêmica entre os fãs por sua nova carroceria volumosa bem diferente da anterior. Mas nos primeiros testes, os resultados tem sido bons, de acordo com o hexacampeão consecutivo, Jonathan Rea.
“É um momento emocionante porque embora o início da temporada pareça distante, este é o primeiro teste oficial em que todos os nossos competidores estarão na pista juntos“, disse Rea, referindo-se aos primeiros testes coletivos em Barcelona. “Portanto, vai realmente parecer o início da temporada. Estamos focados no período de entressafra no desenvolvimento da nossa nova Ninja ZX-10RR e no passo a passo em ter uma boa sensação.“
A nova Ninja ZX-10RR também está com um novo design gráfico, com doses iguais de verde, preto, branco e detalhes em vermelho, combinação que agradou muito a Alex Lowes, que disputará a sua segunda temporada pela equipe.
“Será ótimo entrar na pista com as novas cores. Eu realmente gostei dos grafismos de 2021, achei ótimos, então estou ansioso para ver como tudo fica na pista e como fica nas fotos”, disse Lowes. “Estamos finalizando o acerto básico para a moto, por isso essa é a prioridade neste teste de Montmeló. Obviamente, também continuaremos com o desenvolvimento da nova Ninja ZX-10RR, não apenas com base no que fizemos no teste recente, mas também no que fizemos em novembro do ano passado. Vai ser ótimo estar com todos os nossos concorrentes novamente.“
Os testes de Barcelona começam nessa quinta-feira (31) no circuito de Montmeló e vão até amanhã, 1º de abril. Além da Kawasaki, Ducati e Honda já apresentaram suas equipes para a temporada prometendo mais competitividade do que em 2020.