Parece incrível, mas o hexacampeão mundial de superbike, Jonathan Rea não tinha habilitação para andar de moto no Reino Unido. O britânico, no entanto, anunciou hoje (15) que passou no teste pela primeira vez.
Rea compartilhou sua experiência com todos em seu canal no YouTube. O britânico explicou que pretendia tirar a sua habilitação ainda no ano passado, mas os planos tiveram que ser adiados por causa do Coronavírus. Esse ano ele aproveitou o cancelamento de um teste em Misano para finalmente preencher esse vazio nos últimos dias.
Na primeira parte, (Modulo 1), Rea pilota a motocicleta em um circuito fechado (semelhante aos nossos) para demonstrar que tem destreza suficiente para conduzi-la. Os desafios são slalom entre cones, percorrer um oito duas vezes, frenagem de emergência e direção em baixa velocidade.
A segunda parte (Modulo 2) prevê-se uma prova a ser concluída em ruas e estradas, onde é avaliado o desempenho especialmente em paradas e cruzamentos. Nas palavras do examinador, Rea saiu-se muito bem: “Não há grandes erros, apenas pequenas imprecisões que já havíamos conversado”, disse.
“Hoje me senti melhor, da última vez que dirigi me senti muito mais estressado”, admitiu Rea depois. De qualquer forma, missão cumprida. Uma boa forma de se preparar para o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Assen, agendado de 23 a 25 de julho.