O forte acidente de Jonathan Rea foi o principal assunto da segunda corrida do WorldSBK na Austrália na madrugada de hoje (25). O hexacampeão precisou ser removido para o hospital e a preocupação foi geral.
Rea, que estava disputando apenas a sua segunda corrida longa pela Yamaha, vinha em quinto lugar quando caiu fortemente na terceira volta. O britânico ficou sem se mexer no chão e depois foi levado de ambulância ao centro médico do autódromo.
“Bati forte no quadril no acidente, mas não houve mais lesões. Foram duas grandes quedas esta semana, mas ainda estou inteiro“, disse Rea. “Estou muito frustrado porque a caída foi uma grande surpresa, porque estava aumentando a minha confiança na moto vinha me sentindo muito bem“, adicionou.
Depois de terminar em 17ª na primeira corrida de sábado, Rea admitiu que se sentia “perdido” na Yamaha YZF-R1, mas parecia mais otimista após a queda de domingo, salientando que o seu companheiro de equipe, Andrea Locatelli, chegou no pódio em duas de três corridas.
“Você pode ver o quão competitivo o Locatelli é que podemos chegar lá – quero ir para casa agora para me recuperar, reiniciar e voltar mais forte em Barcelona“, finalizou. O acidente resultou na bandeira vermelha da corrida e posteriormente reiniciada numa distância reduzida de 11 voltas.
A corrida foi vencida pelo ex-companheiro de equipe de Rea na Kawasaki, Alex Lowes, que também venceu Sprint Race de 10 voltas, no domingo pela manhã. Ele agora lidera o campeonato com 50 pontos. Rea, por outro lado, ainda está zerado.