Danilo Petrucci esteve imbatível no GP de Cremona, circuito italiano que pela primeira vez integra o WorldSBK. O italiano venceu hoje (22) a Superpole Race e a Corrida 2 conseguindo a primeira vitória tripla de uma equipe cliente.
Após vencer a sua primeira corrida no WorldSBK ontem (21) Danilo Petrucci (Barni Ducati) repetiu a dose na Superpole Race, a corrida curta do fim de semana na manhã de hoje (22). O italiano, que largou de terceiro, tomou a ponta nas primeiras curvas e não foi mais alcançado.
A corrida, com apenas 10 voltas, define as três primeiras filas de largada para a segunda corrida longa realizada na parte da tarde. Isso significou que Petrucci agora estava na pole seguido de Alex Lowes (Kawasaki) e Andrea Iannone (GoEleven Ducati).
Quando a segunda corrida começou às 14h00 locais, Petrucci novamente não deu chance aos adversários na primeira curva e rapidamente se afastou na liderança. Precisando dos pontos, Nicolo Bulega (Ducati) tentou acompanhar, mas passou a ser pressionado por seu companheiro de equipe Alvaro Bautista.
Bautista, que precisou de algum tempo para avançar no pelotão, alcançou Bulega a duas voltas do final para finalizar em segundo, com o colega em terceiro. É o mesmo pódio da Corrida 1, porém com os pilotos oficiais da Ducati em ordem inversa.
Garrett Gerloff (BMW) fez uma corrida forte e lutou contra o líder da Kawasaki, Alex Lowes (5ª), pouco antes do final para finalizar em quarto. Iker Lecuona (Honda), ficou em sexto em um final de semana surpreendentemente bom para a marca da asa.
Sem Jonathan Rea, ausente devido a suas lesões no GP da França, a Yamaha vive uma crise profunda e conseguiu apenas o 9ª lugar com Andrea Locatelli, a 24 segundos para o vencedor. Substituto do também lesionado Toprak Razgatlioglu, Markus Reiterberger foi apenas 15ª.
Na classificação geral, Bulega diminuiu a diferença para o líder do Campeonato Mundial Razgatlioglu a 13 pontos. Podia ser mais, mas de qualquer maneira, o campeonato que já parecia decidido em favor do turco, volta a ficar em aberto restando ainda três etapas e nove corridas.
GP de Cremona de WorldSBK – Corrida 2 (10 primeiros)
- Danilo Petrucci (ITA) Ducati
- Álvaro Bautista (ESP) Ducati +1.023 seg.
- Nicolò Bulega (ITA) Ducati +2.910
- Garrett Gerloff (EUA) BMW +8.452
- Alex Lowes (ING) Kawasaki +8.761
- Iker Lecuona (ESP) Honda +13.397
- Michael van der Mark (HOL) BMW +15.873
- Xavi Viergé (ESP) Honda +19.228
- Andrea Locatelli (ITA) Yamaha + 19.523
- Tito Rabat (ESP) Kawasaki +24.368