Andrea Iannone voltou às pistas nessa temporada depois de quatro anos de ausência como se nunca estivesse estado fora. Após um ótimo começo de ano, o italiano já é especulado para a vaga de Alvaro Bautista, que deve se aposentar em 2025. E já se fala até em BMW.
Iannone deve a carreira interrompida em dezembro de 2019 após ter sido considerado culpado pelo uso de esteróides anabolizantes pela FIM. Foram quatro longos anos sem poder participar de quaisquer corrida oficial chancelada pela FIM.
Esse ano, Iannone regressou pelo WorldSBK em uma equipe satélite da Ducati, a GoEleven. O “maníaco”, como também é conhecido, já conquistou dois pódios e andou sempre entre os primeiros demonstrando que a velocidade ainda está lá.
Agora, de acordo com o site italiano GPone, Iannone já teria sido convidado a ocupar a vaga de Alvaro Bautista em 2025. O espanhol vai completar 40 anos esse ano e está tendo um início de ano com dificuldades, superado pelo companheiro de equipe Nicolo Bulega.
Os italianos citam que o ótimo relacionamento entre Iannone e Gigi Dall’Igna torna muito plausível a transferência para a equipe oficial. Caso não dê negócio, o piloto teria ainda outra carta na manga: a BMW Motorrad, que está sendo rápida esse ano pelas mãos de Toprak Razgatlioglu.
O contrato do companheiro de Razgatlioglu na BMW, Michael Van Der Mark expira este ano, então Iannone poderá substituí-lo em 2025. E há quem diga ainda que o italiano estaria nos planos futuros dos alemães de ingressar na MotoGP em 2027.
Iannone ainda disse ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que não descarta a possibilidade de testar a Ducati Desmosedici de MotoGP esse ano. No ano passado, Bautista realizou dois testes e correu o GP da Malásia como convidado (WildCard).