Agora foi a vez da Honda apresentar a sua equipe para competir no WorldSBK em 2025. Se a dupla de pilotos, Iker Lecuona e Xavi Vierge continua a mesma, a moto passa por mudanças constantes.
Na parte visual, a novidade é a chegada de um novo patrocinador, a empresa francesa de vestuário motociclístico Ixon. O design da CBR1000RR-R foi apenas ligeiramente revisado. As cores da HRC, vermelho e azul, com detalhes em branco, agora estão em sintonia com a MotoGP.
Embora a Honda não tenha homologado um novo modelo, a motocicleta trocou os componentes de suspensão Showa pelos Öhlins em 2025. No último terço da temporada de 2024, houve um progresso significativo e o gerente da equipe, José Escamez quer continuar assim.
“Começamos a temporada com uma moto nova e demoramos mais do que o esperado para chegar onde queríamos. Finalmente, encontramos a direção certa e a partir do meio da temporada os resultados apareceram. Mais tarde do que queríamos, mas o mais importante é que encontramos o caminho certo e agora sabemos qual caminho seguir”, disse Escamez.
Apesar disso, as metas da Honda para 2025 são modestas. Se Lecuona e Vierge conseguirem estar constantemente no top 6 e brigar pelo pódio, a meta será alcançada. Depois, se tudo der certo, eles começarão a almejar vitórias.
“Primeiro, precisamos testar as coisas para entender melhor o que funciona e o que não funciona tão bem, e isso leva tempo. Temos algumas ideias sobre o que pode melhorar a moto, mas por enquanto continuaremos trabalhando e nos concentraremos em eliminar nossos pontos fracos“, resumiu Escamez.
O campeonato começa dentro de duas semanas, com a primeira etapa do ano em Phillip Island, na Austrália, no fim de semana de 22 a 24 de fevereiro. Mas a ação começa antes disso, com a última rodada de testes coletivos nessa mesma pista.



