A Giansanti Racing Team, equipe satélite da Yamaha no Mundial de Superbike (WorldSBK) apresentou ontem (24) a sua estrutura para a temporada 2022. Os pilotos são Garrett Gerloff e Kohta Nozane.
A principal novidade é a chegada de novos patrocinadores. A GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing) passa a estampar um espaço muito maior na carenagem, que se reflete também no nome oficial da equipe: “GRT GYTR Yamaha WorldSBK Team”. Também está presente a fabricante Outdo Batteries.
Embora seja uma equipe independente, a GRT Yamaha têm material quase idêntico ao do campeão mundial, Toprak Razgatlioglu e seu companheiro de equipe, Andrea Locatelli na equipa de fábrica, a Pata Yamaha. Tanto que Gerloff brilhou bastante em 2021 a ponto de ser cogitado para a MotoGP.
Desde que ingressou no WorldSBK em 2020, o norte-americano de 26 anos conquistou cinco pódios chegando perto da vitória algumas vezes. Já Kohta Nozane, conhecido das corridas de endurance, tem uma sétima posição no GP da Indonésia como seu melhor resultado.
“Apresentar o design das motos é sempre algo especial“, disse o diretor da equipe, Filippo Conti. “Ter a GYTR a bordo é um passo importante para nós que nos ajudará a alcançar nossos objetivos. O visual parece um pouco diferente de 2021. Espero que gostem tanto quanto nós.“
A temporada 2022 do Mundial de Superbike se avizinha. Os pilotos vão agora para a Espanha realizar os últimos testes coletivos no circuito de Barcelona, nos dias 25 e 26 de março, antes do início do campeonato, que acontecerá no Motorland Aragón, entre 8 e 10 de abril.