Garrett Gerloff anunciou hoje (22) a sua renovação com a Yamaha no Mundial de Superbike por mais um ano, até o fim de 2022. O norte-americano, assim, sai da lista de candidatos na MotoGP.
O texano de 25 anos, que vem chamando atenção com suas performances na equipe satélite GRT Yamaha, vinha sendo considerado para ingressar na MotoGP com a fabricante japonesa, principalmente na equipe Petronas SRT, onde correu no lugar do lesionado Franco Morbidelli no GP da Holanda.
“Estou entusiasmado por ter assinado este contrato com a Yamaha para continuar com eles no próximo ano“, disse Gerloff. “Me diverti muito muito na Europa no último ano e meio e estou muito feliz com o progresso na GRT Yamaha. Já demos passos importantes neste temporada, e isso tem nos permitido lutar constantemente pelo pódio, mas sei que há mais por vir. Estivemos muito perto dessa primeira vitória, ficamos aquém em Donington Park, e com o apoio da Yamaha e da equipe, tenho certeza de que podemos fazer isso antes do final da temporada.“
Os dois principais pilotos da Yamaha no WorldSBK foram cogitados para ingressar na MotoGP. Toprak Razgatlioglu, que corre na equipe oficial (e vem sendo o único capaz de rivalizar com Jonathan Rea) também já renovou seu compromisso com o campeonato por mais dois anos, de modo que a marca terá que buscar outras opções.
A expectativa é de que Morbidelli seja anunciado como substituto de Maverick Viñales na equipe oficial em 2022. Quanto à Petronas, duas vagas podem ficar em aberto se Valentino Rossi decidir se aposentar ou mudar-se para sua própria equipe. O nome mais mencionado é o de Raul Fernandez, vice-líder na Moto2, mas que tem vínculo com a KTM.