Garrett Gerloff não se esquivou da culpa no incidente que teve com Toprak Razgatlioglu no GP da Holanda, no último final de semana. O norte-americano e o turco se tocaram na largada da segunda bateria.
Razgatlioglu e Gerloff, ambos pilotos da Yamaha em alta após boas exibições nas primeiras etapas, chegaram juntos à primeira curva do circuito de Assen. Mas o norte-americano calculou mal o ponto de frenagem tocando no turco que acabou no chão e fora da pista (vídeo abaixo).
“Estou arrasado e só posso me desculpar com Toprak e Yamaha por hoje“, disse Gerloff, que pagou uma punição ainda durante a corrida e acabaria caindo sozinho mais tarde. “Sinto-me mal por ele (Razgatlioglu) porque ele pagou um grande preço pelo meu erro.“
Compreensivelmente, essa penalidade pouco fez para conter as frustrações de Razgatlioglu, que chegou à Holanda na liderança do campeonato, após uma grande vitória no GP da Inglaterra. Mais tarde o turco comentou que a manobra de Gerloff foi um “erro estúpido”. Uma etapa realmente desastrosa para a Yamaha.
Jonathan Rea assumiu a liderança da corrida para vencer de forma impecável e abrir 37 pontos de vantagem no campeonato, o que é pouco, considerando-se que a cada etapa são disputados 62 pontos. “Agora luto pela vitória em todas as corridas e não estou olhando para o campeonato“, garante o hexacampeão.