A equipe MIE Racing Honda Team apresentou hoje (22) o seu time para competir na temporada 2023 do Mundial de Superbike (WorldSBK). Eric Granado irá correr com as conhecidas cores da Petronas.
O acordo com a petrolífera malaia permitirá à equipe de Midori Moriwaki expandir os seus projetos e estabelecer objetivos mais ambiciosos para 2023. Granado terá como companheiro de equipe o conhecido piloto malaio Hafizh Syahrin, com passagens pela Moto2 e MotoGP.
“Primeiro quero agradecer a Midori e a Honda por esta oportunidade. Também é ótimo representar o Brasil no grid do WorldSBK, seguindo os passos de Alex Barros“, disse Granado. “Esta próxima temporada será importante para mim e para a equipe, e estou animado para começar. Já conheço a Honda, mas a especificação do SBK é muito diferente, então vou precisar me acostumar com isso, principalmente com a eletrônica, mas estou pronto para aprender.“
“Estou muito feliz por entrar na minha segunda temporada de SBK com a equipe Petronas MIE Racing Honda. O primeiro ano foi difícil, mas ganhei muita experiência, graças à equipa e aos outros pilotos, e será interessante ver onde estamos este ano“, disse Syahrin. “Nosso pacote foi aprimorado e houve algumas mudanças em termos de equipe técnica também. Também estou mais acostumado com a eletrônica e os pneus, que eram novidade para mim no ano passado, então estarei melhor preparado nesse aspecto em 2023.“
“É uma verdadeira fonte de orgulho e satisfação para a MIE Racing poder anunciar uma parceria plurianual com a Petronas e esperar expandir a nossa presença no maior campeonato de motos de produção junto com a nossa equipe no Mundial de Supersport“, disse Midori Moriwaki, proprietária da MIE Racing.
“A Petronas sente-se extremamente honrada por se juntar a Midori e estamos muito entusiasmados por embarcar neste novo projeto“, disse Datin Anita Azrina Abdul Aziz, Diretor-Geral Senior da Petronas. “Já trabalhamos com eles no passado e esperamos uma parceria de sucesso uma vez que o WorldSBK proporcionará a oportunidade de impulsionar o nosso avanço da tecnologia fluida nos esportes motorizados e de posicionar comercialmente a marca Petronas.“
Com a chegada da Petronas, a MIE Racing terá um programa de desenvolvimento de jovens talentos malaios no esporte, algo parecido com que exerceu no Campeonato Mundial entre 2014 e 2021. No Mundial de Supersport, os pilotos serão Tarran Mackenzie (filho de Niall Mackenzie) e Adam Norrodin, que tem passagens pela Moto3.
Para Granado, a chegada da Petronas é uma ótima notícia, pois a MIE Racing certamente terá mais recursos, o que está difícil para as equipes satélites no WorldSBK. Eles competem com uma Honda CBR1000RR-R que está sendo desenvolvida pessoalmente pelo time oficial da HRC e os pilotos, Iker Lecuona e Xavi Vierge.