A equipe Ducati no Mundial de Superbike (WorldSBK) confirmou, essa semana, a renovação de Michael Ruben Rinaldi para a temporada 2022. O piloto italiano correrá ao lado de Alvaro Bautista.
Rinaldi chamou atenção da Ducati ao conquistar o título europeu de Superstock em 2017. A sua estreia no Mundial de Superbike aconteceu no ano seguinte, com a equipe satélite da marca, Barni Racing. A ascensão ao time oficial aconteceu em 2020, no lugar de Chaz Davies.
Na atual temporada, Rinaldi foi o protagonista absoluto da etapa Misano, onde obteve duas vitórias, na primeira corrida e Superpole Race, além de um segundo lugar. O piloto de 25 anos é atualmente o sexto colocado na classificação do Campeonato Mundial com 150 pontos.
A contratação de Rinaldi fecha as portas da Ducati para 2022. Agora, apenas a equipe oficial da Honda ainda não anunciou seus planos para a próxima temporada. O campeão de 2013, Tom Sykes e escocês Chaz Davies estão entre os mais cotados para assumir o projeto abandonado por Alvaro Bautista.