A Ducati Corse anunciou hoje (5) o novo companheiro de Alvaro Bautista para a temporada 2024 do Mundial de Superbike (WorldSBK), que chega para substituir Michael Ruben Rinaldi.
O escolhido é Nicolò Bulega, piloto italiano que ficou famoso por seus longos cabelos loiros no Mundial de Moto3, onde conquistou dois pódios e duas pole positions, bem como três temporadas na Moto2 onde não conseguiu mostrar o seu potencial.
Em 2022, Bulega ingressou no reformulado Mundial de Supersport com a Ducati, que voltava ao campeonato de forma oficial desde 2007. Nesse primeiro ano, Bulega conseguiu oito pódios em 15 corridas e ficou em quarto na classificação.
Esse ano, Bulega já conquistou nove vitórias e vem na liderança do campeonato com 308 pontos, contra 262 do compatriota Stefano Manzi (Yamaha). Esse bom desempenho foi fundamental para a Ducati escolhê-lo em vez de Danilo Petrucci ou Andrea Iannone para 2024.
“Quero ser honesto: este é um sonho que se tornou realidade. Correr por uma equipe oficial é o desejo de todo piloto. Portanto, antes de falar sobre minhas emoções e expectativas, quero agradecer à Ducati e à Aruba.it Racing“, disse Bulega, de 23 anos.
“Sei o quão importante é esta oportunidade e sempre darei o meu melhor para me aprimorar, com o único objetivo de obter os melhores resultados possíveis. Além disso, estou muito feliz por poder dividir a garagem com Alvaro Bautista. Tê-lo como companheiro será uma grande vantagem e tentarei absorver todas as informações que puder aprender com ele.”
Petrucci, enquanto isso, vai permanecer na equipe Barni Racing, enquanto Iannone deverá correr na Motocorsa Racing ou no Team Goeleven, o anúncio oficial ainda não foi feito. A expectativa agora é saber quem será o substituto de Jonathan Rea na Kawasaki.