Se as apresentações da MotoGP chegaram ao fim, o mesmo não se pode dizer do Mundial de Superbike. Apenas a Honda mostrou sua equipe para a temporada 2022, as outras devem fazer o mesmo em março.
A próxima fabricante oficial a mostrar suas armas é a Ducati em 15 de março, véspera de uma sessão de testes no circuito de Misano. A nova Panigale V4R será novamente conduzida por Álvaro Bautista, que passou os dois últimos anos na Honda. Seu companheiro é Michael Ruben Rinaldi.
A Kawasaki, por outro lado, só deve mostrar sua equipe para 2022 daqui a exatamente um mês, em 24 de março, véspera dos testes em Barcelona. Os pilotos seguem os mesmos, Alex Lowes e Jonathan Rea, que vai tentar recuperar o título perdido no ano passado para Toprak Razgatlioglu (Yamaha).
Os campeões da Yamaha pretendem fazer a sua apresentação no mesmo dia, 24 de março. Contudo, ainda está faltando uma confirmação da assessoria de imprensa. Também ainda falta saber a data de lançamento da BMW Motorrad WorldSBK Team. Abaixo, as datas que sabemos até o momento.
15 de fevereiro – Honda Racing
13 de março – Team Go Eleven*
15 de março – Ducati Corse
15 de março – Barni Spark Racing Team
24 de março – Kawasaki Racing Team*
24 de Março – PATA Yamaha with Brixx WorldSBK*
*Aguardando confirmação