Os organizadores do Mundial de Superbike anunciaram hoje (2) o substituto do Grande Prêmio da Argentina, que não poderá ser realizado esse ano. A solução foi caseira, o circuito Angel Nieto em Jerez, na Espanha.
A etapa argentina, que estava escalada para acontecer entre 27 e 29 de outubro no circuito de San Juan Villicun, não poderá ser realizada devido às eleições regionais que acontecem no mesmo fim de semana. Com isso, nada melhor do que voltar à Jerez, circuito que todos conhecem muito bem.
“Estamos muito satisfeitos por trazer o WorldSBK de volta às suas raízes no lendário Circuito de Jerez para a rodada final de 2023“, disse o Diretor Executivo do WorldSBK, Gregorio Lavilla. “Jerez ocupa um lugar especial na história do nosso esporte, e é justo que concluamos esta temporada notável em um local com uma herança tão rica.“
Jerez recebeu pela primeira vez o WorldSBK em 1990, como a rodada de abertura daquela temporada. Desde então, o campeonato voltou à Andaluzia em várias ocasiões – em meados de 2010 e mais recentemente, em 2019 e em setembro de 2021.
Com isso, as temporadas do WorldSBK e do WorldSSP serão concluídas em Jerez no final de outubro. Por outro lado, a temporada do WorldSSP300 terminará conforme planejado com a etapa portuguesa em Portimão, de 29 de setembro a 1º de outubro.