Os organizadores do Mundial de Superbike divulgaram ontem (30) o calendário provisório para a temporada 2021 do campeonato. Na esperança que a pandemia desacelere até o final do ano, algumas datas fora da Europa foram incluídas, como na Argentina.
Ao contrário do que aconteceu esse ano, a primeira etapa deve acontecer na Holanda, no fim de semana de 23 a 25 de Abril. Duas semanas depois, eles voltam à Estoril, em Portugal, local que encerrou a temporada em 2020.
A ideia é tentar realizar um campeonato mais convencional, com duas etapas por mês à medida que as novas vacinas começam a ser implementadas. Por enquanto, a única exceção é setembro, que verá corridas na França, Catalunha e Jerez.
Assim como Assen, outro retorno esperado é o Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Donington Park. Em 2020, com uma das taxas de contaminação e morte mais altas da Europa, o Reino Unido ficou completamente sem corridas.
Se tudo der certo, eles esperam sair da Europa em outubro para realizar o Grande Prêmio da Argentina, em San Juan Villicum e o estreante GP da Indonésia, no novo circuito de Mandalika, ainda pendente de homologação pela FIM.
O GP da Austrália, que costuma abrir a temporada em Phillip Island, também foi incluído, mas aguarda ver como a pandemia evolui para definir um fim de semana específico. O mesmo acontece com uma última rodada, que ainda está para ser definida.