A equipe oficial da BMW Motorrad parece decidida a obter sucesso no WorldSBK. Mais um sinal disso veio agora, com o anúncio de que a divisão esportiva da marca alemã terá um novo chefe, deixando o anterior, Marc Bongers, totalmente concentrado no campeonato.
Bongers é o grande responsável pela volta da BMW Motorrad Motorsport como equipe oficial em 2019. Suas funções serão assumidas por Sven Blusch em 1ª de junho, enquanto ele irá concentrar-se totalmente na gestão operacional do WorldSBK e Mundial de Endurance (FIM EWC).
Blusch, por sua vez, ingressou na BMW M Motorsport em 2013 e era o responsável pela organização de corridas e testes na empresa. A sua carreira profissional também inclui cargos como engenheiro de corrida e engenheiro de dados.
As mudanças organizacionais parecem sublinhar o compromisso da BMW Motorrad com uma estratégia de esportes motorizados de longo prazo. No WorldSBK, esse ano, eles contam com a estrela turca, Toprak Razgatlioglu e as melhoras na performance são visíveis.
“O objetivo é claro: continuar a viver o espírito das corridas, fortalecer a marca dentro e fora das pistas e partilhar a paixão pelo motociclismo com fãs e parceiros em todo o mundo“, disse a BMW Motorrad Motorsport em seu comunicado.