A BMW Motorrad Motorsport anunciou ontem (26) a renovação do contrato de Tom Sykes e a chegada de Michael van der Mark à equipe do Mundial de Superbike (WorldSBK) em 2021.
Sykes, que foi campeão com a Kawasaki em 2013 é considerado o líder do projeto e a grande esperança dos alemães em voltar a vencer no certame com a nova geração da BMW S1000RR, que estreou no final de 2018.
“Tom faz parte da nossa equipe desde o início e é um pilar importante deste projeto. Para nós, é uma satisfação continuar o que iniciámos com os primeiros testes em dezembro de 2018“, disse Marc Bongers, Diretor da BMW. “Isto nos dá continuidade, o que é muito importante para o desenvolvimento de um bom projeto. Já conquistamos muito juntos e o objetivo agora é diminuir definitivamente a diferença para os favoritos“.
Sykes terá um novo companheiro de equipe, Michael van der Mark, que substitui o britânico Eugene Laverty. O holandês de 27 anos é considerado um dos pilotos mais promissores do grid atual e chega à equipe com passagens pela Honda e Yamaha.
Até agora, o projeto da BMW já rendeu uma pole position e quatro lugares no pódio, todos com Sykes no ano passado. Em 2020, o britânico anotou três sextos nas corridas curtas (Superpole Races). Eles esperam incluir mais uma motocicleta entre os primeiros na próxima temporada.